terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Atlético assume a liderança do estadual

O jogo por Jair Fabiciack - A primeira colocação da tabela do Campeonato Catarinense tem novo dono. Em noite inspirada, casa cheia e com muita determinação, o Atlético de Ibirama bateu o favoritismo do Joinville e venceu por 2 a 1. O resultado colocou a equipe do Alto Vale na liderança isolada, com dez pontos, ampliou o saldo de gols para três e manteve os 100% de aproveitamento nos jogos na Baixada. O Joinville, que começou o campeonato arrasador, tem nove pontos e não vence há duas rodadas.

A partida

O jogo começou frenético, com muita velocidade e sede de gol. Logo aos cinco minutos, o Atlético mostrou as garras ao levantar a bola na área do JEC. Leandrão cabeceou mas o goleiro Fabiano defendeu. Lenílson e Júnior, arriscaram em jogadas individuais mas não conseguiram converter em gol.

Aos nove minutos, num instante de vacilo da zaga, Marcelo Silva puxou um contra-ataque perigoso. William chutou forte de fora da área para a defesa de Gean, que rebateu nos pés de Lima e não desperdiçou. No entanto, o assistente Luiz Alberto Kallemberger apontou impedimento e o gol foi anulado.

Aos 20 minutos veio a abertura do placar. Após Leandrão sofrer pênalti pelo zagueiro Carlinhos, Lenílson cobrou e abriu o placar: 1 a 0. Aos 32, o goleiro atleticano salvou o que seria o gol de empate. Rafael Muçamba cabeceou perigosamente. Gean defendeu mas a bola ainda bateu na trave e sobrou para Willian que chutou forte para uma nova defesa de Gean.

No finalzinho do primeiro tempo veio o empate da equipe do JEC. Marcelo Silva chutou forte mas o zagueiro Tiago Solér acabou interceptando a bola com o braço e originando a penalidade máxima, convertida por Lima.

No segundo tempo, aos 22 minutos, o Joinville teve o lateral-esquerdo Xavier, por cometer falta dura em Jorge Luiz. Aos 32 minutos, Fabrício depois de perder um gol na marca do pênalti, chutou forte de fora da grande área e deu contorno definitivo ao placar: 2 a 1 para o Atlético de Ibirama. O Joinville ainda teve mais dois jogadores expulsos: Carlinhos e Samuel.

Na próxima rodada, o Atlético de Ibirama joga contra o Brusque na quinta-feira, 5, às 20h30, no Estádio Augusto Bauer. No mesmo dia, às 19h30, o Joinville enfrenta o Metropolitano no Estádio Arena, em Joinville.

Ficha técnica:

Atlético

Gean; Téio, Tiago Soler e Heverton; Robinho, Sérgio, Fabrício, Lenílson e Jorge Luiz (Julinho); Júnior e Leandrão.

Técnico: Edson Belmonte

Joinville

Fabiano; Rogério Souza, Samuel, Carlinhos e Xavier; Carlinhos Santos, Rafael Muçamba (Valdeir), Claudemir (Alessandro Lopes) e William; Marcelo Silva (Jucemar) e Lima.

Técnico: Leandro Campos

Nenhum comentário: