terça-feira, 31 de março de 2009

Agrolândia cedia etapa regional da Maratoninha Escolar

A Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte) promove em parceria com a Comissão Municipal de Esportes de Agrolândia (CME) e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul (12ª SDR) mais uma etapa regional da Maratoninha Escolar de Santa Catarina. O evento ocorre nesta sexta-feira (03/04), a partir das 9h da manhã, no Parque da Festa da Colheita (FECOL), no centro de Agrolândia.

Segundo o integrador esportivo, Ademar Podgaietsky, podem se inscrever na Maratoninha estudantes das redes municipais e estadual de ensino, das sete cidades de abrangência da SDR de Rio do Sul. O objetivo é promover a corrida como esporte de sustentação do atletismo, incentivando os jovens a participar de futuras competições.

O coordenador técnico, Marco Antônio Neumann Prates, explica que a Maratoninha Escolar é dividida em categorias: crianças de 8 e 9 anos correm 500 metros; crianças de 10 e 11 correm 1.000 metros; jovens de 12 e 13 anos correm 2.000 metros e jovens de 14 e 15 anos correm 3.000 metros. A premiação do 1º ao 10º lugar será feita com medalhas.

Informação de Rodrigo Horst

Nenhum comentário: