quarta-feira, 25 de março de 2009

Atletas buscam melhores marcas no Festival de Atletismo de Rio do Sul

Atletas da cidade de Joinville, Blumenau e Ibirama já confirmaram presença no 5º Festival de Lançamento, Arremesso e Saltos organizado pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) através do Clube de Atletismo Metalúrgica Riossulense, que acontecerá neste sábado (28), em Rio do Sul.

Os atletas vêm em busca de melhores marcas para obter índices para o campeonato brasileiro, sul-americano, pan-americano e também para o mundial, nas categorias menor e juvenil. Serão disputadas, a partir às 8h, as provas de arremesso de peso, salto em distância e triplo, lançamento de dardo, disco e martelo, além das provas de 100 e 110 metros com barreira, nos naipes masculino e feminino. O atleta que tiver interesse poderá inscrever-se no dia da prova, entre 7h e 7h30min, no local da competição, que será no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, localizado no bairro Canoas.

Os atletas devem ser federados na Federação Catarinense de Atletismo (FCA) e na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). No momento da inscrição o competidor deve portar a carteirinha da Cbat e a carteira de identidade. Será cobrado R$ 50 de inscrição por equipe. No ano passado, quase 200 participantes vieram melhorar suas marcas em Rio do Sul. Luiz Henrique Schneider, atleta riossulense, conseguiu o índice para o Campeonato Brasileiro e ainda trouxe medalha de ouro, a única de Santa Catarina na competição.

Informação - Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: