segunda-feira, 23 de março de 2009

Futsal de Rio do Sul vence mais um campeonato regional

Três campeonatos disputados e três títulos. Não foi difícil para a equipe de futsal sub-13 da Fundação Municipal de Desportos (FMD), levantar o terceiro caneco na temporada, ao liquidar a equipe da Inter/Boxcar/Madeireira Novak, também de Rio do Sul, pelo placar de 5 a 1. A conquista da 1ª edição da Copa Polentino, com finais disputadas no final de semana em Rio do Oeste marcou a pré-temporada do time, que agora se concentra na abertura do estadual, que começa em abril.

A equipe riossulense sofreu apenas uma derrota em cinco jogos disputados. Marcou 21 gols e levou seis. Na partida final, superioridade absoluta da equipe, que dominou o placar desde o início e venceu com relativa facilidade, como explicou o técnico João Régis Nunes. Ele lembrou que os garotos mantêm treinamentos três vezes por semana, por um período de 1h30min, já pensando nos jogos amistosos que farão no próximo final de semana em Blumenau e para o Campeonato Catarinense.

Nunes afirmou ainda que competições para os pequenos são importantes, pois além de integrar as equipes, também ajudam no desenvolvimento dos atletas.

Este é o terceiro título da equipe sub-13 de Rio do Sul em 2009. A primeira foi no Campeonato da Integração, na cidade de Agronômica e a segunda foi no Torneio de Verão, em Rio do Sul.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: