quarta-feira, 25 de março de 2009

Futsal feminino traz grandes resultado para o município de Salete

Odair José Ferreira - Acadêmico de Jornalismo - Unidavi 2009
Contato: odairjoseferreira@hotmail.com
Fone: 9657-0168


O futsal feminino de Salete iniciou desde o primeiro trimestre de 2009, a preparação para as competições esportivas do decorrer do ano. Até o momento foram participados em três campeonatos. Com isso os resultados logo apareceram, graças ao bom desempenho em quadra apresentado pelas “meninas do futsal”. A campanha da equipe começou em janeiro na 9ª Copa Cebolão, realizada em Ituporanga. Nessa competição o time classificou-se entre os oito melhores, mas foi eliminado na fase de mata-mata pelo Renove, de Rio do Sul, o qual se consagrou campeão.

Já em seguida elas participaram pela primeira vez da XI edição da Copa Integração, na cidade de Agronômica, onde conquistaram o 3º lugar. Na decisão venceram a equipe de Ituporanga por 3 x 1. Além do time, o destaque também foi a atleta Saletense Deise Hellmann, artilheira da competição com 9 gols. A premiação mais recente foi agora no mês de março, Salete participou da primeira Copa Polentino, em Rio do Oeste, onde trouxe outro 3º lugar, com uma vitória de 6x 4 sobre a equipe de Ibirama.

De acordo com o diretor de esportes do município e treinador, Alicio Regueira, apesar do time ter mudado muito a estrutura desde o início do ano, ao perder atletas e buscar outras, a equipe progride jogo a jogo. “Melhora-se o entrosamento e as táticas na partida, a cada competição participada”, conclui Alicio.

As atletas da equipe de futsal feminino de Salete deixam um recado para que a torcida seja grande, porque com isso novas conquistas venham ao decorre do ano. “Agradecemos à secretaria de esportes e a prefeitura, que acreditam nesse trabalho, dando oportunidades de descobrir novos talentos, alcançar novas vitórias e títulos, mas principalmente cultivar a prática do esporte, que é saúde, alegria e realização a todos nós atletas, amadores, apaixonados por futebol”.

Um comentário:

Anônimo disse...

primeiro: não a secretaria de esportes em Salete
segundo: um monte de meninas novas em Salete que jogam muito pra que chamar jogadoras de outros municipios, será que é pra ñ precisar fazer trabalho de base. no primeiro campeonato tinha jogadoras de Táio nem em terceiro no segundo em terceiro depois jogadoras de Witmarsun ñ passo do terceiro acho que ñ ta melhorando em nada.