sexta-feira, 20 de março de 2009

Pilotos de bicicross riossulenses intensificam treinos

Após vencer a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, no último domingo (15), os pilotos da equipe FMD Royal Ciclo, de Rio do Sul, não tiverem descanso. A semana foi de treinos intensivos com dois campeões da modalidade: José Mendes Neto, campeão brasileiro e vice-campeão do estado da Flórida (EUA), e Domingos Alexandre Lammoglia, campeão mundial e único piloto brasileiro reconhecido pela União Internacional Ciclística.

Desde segunda-feira (16), onze pilotos da equipe e um de Balneário Camboriú treinam de três a quatro horas por dia, visando competições nacionais e internacionais. Os treinos foram divididos em duas sessões, na academia de musculação e na pista de bicicross. O trabalho começou com a recuperação dos atletas e depois foi feito um programa de treinamento de velocidade, intensidade e resistência.

Segundo Lammoglia, os treinos são realmente puxados, mas os pilotos são muito dedicados. “Fiz o convite para que ao final do ano, alguns dos pilotos façam um intercâmbio e passem pelo menos um mês em Orlando, na Flórida, para que adquiram mais experiência e passem este tempo dedicando-se exclusivamente ao bicicross. É uma oportunidade única”, frisou o treinador que mora há 15 anos nos Estados Unidos.

Em junho, os treinadores voltam a auxiliar a equipe de Rio do Sul, desta vez visando o Campeonato Mundial de Bicicross que será na Austrália. Agora os treinos se voltam para a segunda etapa do Campeonato Catarinense e para a Copa Brasil, que serão em abril e para o Brasileiro em junho.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura Rio do Sul

Nenhum comentário: