sábado, 25 de abril de 2009

Alcides Vieira vence a 3ª etapa e é o novo líder geral do Tour de SC

Texto do Clicesportes – www.clicrbs.com.br

Os ciclistas Alcides Vieira e Cleberson Weber, paranaenses da cidade de Cascavel, venceram a terceira etapa do Tour de Santa Catarina. Vieira e Weber escaparam do pelotão principal no início da subida da Serra do Panelão e se empenharam numa fuga que só terminou na meta de chegada em Urubici, cidade localizada no Planalto Serrano, a 913 metros sobre o nível do mar.

Mesmo com um pelotão de 14 ciclistas perseguindo os corredores, a dupla conseguiu cruzar a meta em vantagem e completou os 100,1 km em 3h35min19s, com uma velocidade média horária de 27,8 km/h.

Mudança na classificação geral

O percurso trouxe aos 61 ciclistas o primeiro trecho com fortes subidas que serviu para alterar bastante o panorama da classificação geral individual e apontar os atletas que vão brigar pelo título geral. A vitória desta sexta deu a Alcides Vieira, o Pastel, que lidera também a classificação de montanhas, o direito de usar a camisa amarela de líder geral da prova.

Na terceira colocação da etapa, a sete segundos de Pastel, chegou o campeão do ano passado Alex Diniz, que assumiu a vice-liderança geral da prova e está 16 segundos atrás do líder. Na quarta colocação, logo atrás de Diniz, chegou Otávio Bulgarelli, que manteve a terceira colocação na classificação geral individual, também 16 segundos do líder.

Montanhas decisivas

A penúltima etapa do Tour de Santa Catarina continua neste sábado com mais subidas. Muitos técnicos de equipes e atletas classificam a etapa como decisiva e que poderá apontar o possível campeão.

Os ciclistas terão pela frente 72,5km com subidas muito íngremes entre as cidades de Urubici e Bom Jardim da Serra. A largada será na altitude de 913 metros sobre o nível do mar e os ciclistas encaram a primeira subida de serra logo aos 3 Km do percurso.

A concentração dos atletas será a partir das 8h em frente à Prefeitura Municipal e a largada será pontualmente às 9h. A chegada está prevista para as 10h45 na Igreja Matriz de Bom Jardim da Serra.

O Tour de SC termina no domingo, dia 26, com a última etapa de 39km entre Orleans e o alto da Serra do Rio do Rastro.

Fotos de Eduardo Schaucoski - Federação de Ciclismo

Nenhum comentário: