quarta-feira, 29 de abril de 2009

Atletismo riossulense busca vagas no Brasileiro Menor

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul viaja nesta sexta-feira (1º de maio), para Joinville, onde participa do Campeonato Estadual Menor. A competição reunirá atletas com idade entre 15 e 17 anos.

A delegação contará com 12 atletas que disputarão as provas de 100, 110 e 400 metros com barreiras, arremesso de peso, lançamento de disco, dardo e martelo, além das provas de 1.500 e 3.000 metros rasos.

Os competidores da cidade que conseguirem as melhores marcas farão parte da Seleção Catarinense que disputará o Campeonato Brasileiro Menor, na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Segundo um dos técnicos da equipe, Jeberton Luis Fermino, os riossulenses tem grandes chances de levar até cinco competidores para o Brasileiro, devido ao nível técnico dos integrantes do Clube de Atletismo.

Felipe Lorenzon, Alexandre da Silva e Lenon Lamin já estão classificados.

No ranking brasileiro, o atleta Felipe é o primeiro colocado na prova de lançamento de disco e segundo no lançamento de martelo, prova em que Alexandre da Silva é o primeiro colocado. Além disso, o competidor está na terceira colocação na prova de lançamento de dardo, seguido por Lenon Lamin, em quarto.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: