sexta-feira, 24 de abril de 2009

Congresso técnico dos Jogos Universitários Catarinenses define modalidades coletivas

Evento reunirá 19 faculdades a partir de 29 de abril em Chapecó

A diretoria e os técnicos da Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) vão estar em Chapecó nesta sexta-feira (24) para a realização do Congresso Técnico da 53ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (Juc’s). A competição será disputada no município de 29 de abril a 3 de maio.

Ao todo, representantes de 19 instituições do Ensino Superior estarão competindo em nove modalidades, e os vencedores se classificam para os Jogos Universitários Brasileiros no mês de agosto em Fortaleza.

O Congresso Técnico está marcado para as 19h30m, na Unochapecó, e vai definir as chaves e tabelas do basquete, futsal, handebol e voleibol. Além destas modalidades os Juc’s terão atletismo, judô, natação, xadrez e o taekwondo, esta última modalidade como apresentação e sem contar pontos para a classificação geral.

Segundo Manoel Rebelo, presidente da Fundação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU), que promove o evento, o número total de universitários participantes será definido após o congresso técnico, mas ele estima que sejam 1.500 atletas.

Texto de Antonio Prado: Fesporte – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: