sábado, 25 de abril de 2009

Da Baixada ao Beira-Rio

Texto de Paola Loewe – na edição destes sábado do Santa.

O atacante Leandrão trocou a Baixada pelo Beira-Rio. Isso mesmo. O estádio do Internacional é a nova casa do jogador do Atlético de Ibirama desde sexta-feira, quando assinou contrato de três meses, por empréstimo, com o clube gaúcho. Aos 19 anos, ele vai começar na categoria júnior, mas com a esperança de trilhar um caminho já percorrido por jogadores como Rafael Sóbis, Alexandre Pato e Nilmar, também revelados na base colorada.

– Estou muito feliz por saber que meu trabalho no Estadual foi reconhecido. Agora, terei três meses para mostrar meu trabalho no Inter. Se for bem, posso renovar o contrato – disse o jogador.

Leandrão chamou a atenção do Inter pelas atuações nas duas partidas contra o Avaí, pelo Catarinense, observadas por olheiros colorados. Vestindo a camisa 9 do Atlético, ele marcou gols na vitória por 4 a 2, em Ibirama, e na derrota por 3 a 1, na Ressacada. Foi o suficiente. Quinta-feira ele viajou a Porto Alegre, sexta assinou o contrato e sábado fará o primeiro treino com a camisa do Internacional.

– Fui muito bem recebido aqui e espero corresponder à expectativa que criaram em cima de mim – afirmou o atacante.

Carreira começou em Indaial

O jogador é bastante conhecido no Vale. Embora tenha nascido em Jardim Alegre (PR) e se mudado para São Paulo, onde atualmente reside a família, foi aqui que ele se profissionalizou no futebol. Leandrão chegou em 2007 a Indaial, para defender o time amador do XV de Outubro, e chamou atenção do Atlético. Foi para os juniores do Ibirama e no ano seguinte estreou no profissional. Atuou em apenas dois jogos e fez dois gols.

O desempenho rendeu o empréstimo ao Marcílio Dias para a disputa da Série C do ano passado. Depois, ele ainda defendeu o Atlético de Tubarão antes de voltar para o Alto Vale. No Catarinense deste ano, assumiu a titularidade no ataque e marcou oito gols, dividindo a artilharia do time com o meia Lenílson, outro destaque do Ibirama na temporada.

Agora, vai lutar por um espaço em um dos times brasileiros que tem por tradição revelar jogadores. Lá, também estão o volante Lucas e o goleiro Gustavo, meninos que foram colegas de Leandrão no Marcílio Dias e também querem aproveitar a oportunidade.

Nenhum comentário: