sexta-feira, 3 de abril de 2009

Etapa do Catarinense de Corrida de Aventura acontece no final de semana

Pelo menos 30 equipes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo devem participar da primeira Etapa do Circuito Catarinense de Corrida de Aventura, que será realizada em Rio do Sul nos dias 4 e 5. Os competidores estão divididos em duas categorias: Expedição, que terá percurso de aproximadamente 164 quilômetros , e Aventura, com cerca de 42 quilômetros . Nas duas categorias estão inscritas duplas e quartetos.

A categoria Expedição é válida para atletas mais experientes, que já participam de corrida de aventura. A largada será no sábado (4), às 14h, em frente à Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), no bairro Jardim América. O trajeto da corrida será divulgado apenas na largada através de mapas, mas o percurso terá 106 quilômetros de bicicleta, 32 de Trekking, 24 de Canoagem, e ainda Rapel. A previsão é de que a prova dure pelo menos 20 horas, passando por trilhas, estradas e riachos da área rural de Rio do Sul e região.

Na categoria Aventura, a largada será às 18h de sábado (4), no município de Laurentino, com um trecho de 42 quilômetros dedicado aos novatos. As modalidades envolvidas são: Mountain Bike, com trecho de 29 quilômetros , sete quilômetros de Trekking, e pelo menos mais seis de Canoagem.

Toda a prova será acompanhada por profissionais da Secretaria de Saúde de Rio do Sul e por soldados do Corpo de Bombeiros, com equipamentos específicos para garantir a segurança dos competidores. A Guarda Municipal fará o acompanhamento dos atletas no perímetro urbano.

A primeira etapa do Circuito Catarinense de Corrida de Aventura é organizada pela Associação Expedição e Aventura de Rio do Sul e tem o apoio da Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Municipal de Desportos e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul. A prova faz parte do calendário de eventos alusivo aos 78 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Sul.

Clóvis Eduardo Cuco - PMRS

Nenhum comentário: