quarta-feira, 1 de abril de 2009

Futsal riossulense estreia no Campeonato Estadual

A equipe de futsal sub-15 da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul estreia nesta sexta-feira (3), no Campeonato Estadual. Ao todo, 34 equipes participam da competição. Na primeira fase do campeonato, as equipes divididas em nove chaves jogam entre si para obter um ranking e formar novas chaves para a segunda fase. Rio do Sul está na chave E, com os times Caça e Tiro/H. Moritz/FME, Ibirama Futsal/Pré Fabricar/ Manoel Marchetti/CME e Ki Bola/FME Lages/Colégio Energia.

No primeiro jogo da FMD Rio do Sul, a equipe enfrenta o time Caça e Tiro/H. Moritz /FME, na cidade de Lages, às 19h30min. Segundo o técnico Carlos Lindolfo Rinnert, todos os times da chave são fortes, o que torna a primeira fase muito equilibrada e difícil de definir favoritos.

A FMD Rio do Sul treina desde o início do ano, três vezes por semana, para melhorar o condicionamento físico, técnico e tático. Além dos treinos, na última sexta-feira, a equipe participou de um amistoso contra a equipe Label Futsal Indaial, para fazer o último teste dos jogadores, antes da estreia na competição estadual. O time sub-15, há dois anos, conquistou o vice-campeonato estadual, quando ainda jogavam na categoria sub-13.

Informações de Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: