segunda-feira, 27 de julho de 2009

Começa etapa estadual do Jesc em Rio do Sul

Terminou neste sábado (25), a fase regional Leste/ Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que foi realizado em Rio do Sul. O último dia de competições foi destinado apenas aos jogos finais das modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, todos em ambos os naipes.

Os riossulenses conquistaram a classificação para o estadual, em três modalidades: basquete feminino, tênis de mesa masculino e futsal feminino.

No basquete, as meninas do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), conquistaram o título da fase Leste/Norte, em um dos jogos mais equilibrados da competição. O placar final foi de 36 a 34 contra Jaraguá do Sul.

A equipe de futsal feminino do Colégio Sinodal Ruy Barbosa após ganhar todos os jogos por goleada, venceu de Jaraguá do Sul por 3 a 2. Já o time masculino do colégio riossulense perdeu a semifinal para o Colégio Evangélico, também de Jaraguá do Sul, nos últimos minutos por 4 a 3. Na disputa pelo terceiro lugar, os meninos venceram Joinville por 8 a 2.

A etapa Leste/Norte dos Jesc, para atletas com idade entre 11 e 14 anos reuniu aproximadamente três mil pessoas entre alunos atletas, organizadores e comissão técnica.

Fase estadual equilibrada

Começou neste domingo (26), a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Os vencedores de cada uma das quatro regiões do Estado vieram para Rio do Sul disputar o título de campeão

A fase estadual começou comprovando o alto nível dos campeões regionais, com jogos muito equilibrados. O futsal feminino estreou com empate contra Chapecó, no domingo de manhã. Na parte da tarde, as meninas venceram por 5 a 4 as representantes de Canoinhas.

No basquete, as riossulenses venceram as duas partidas de domingo. O primeiro jogo contra Canoinhas, o placar foi de poucos pontos: 17 a 13. No segundo, 29 a 23.

O tênis de mesa perdeu por 2 a 1 de Videira e em seguida se recuperou vencendo por 3 a 1 de Pinhalzinho.

Nesta segunda-feira (27), Rio do Sul disputa as finais nas modalidades de futsal feminino, contra Criciúma e basquete feminino contra Piçarras

Os atletas com idade entre 15 e 17 anos disputam as modalidades de xadrez, atletismo, futsal, tênis de mesa e judô. Nesta fase, o Jesc reunirá mais de três mil pessoas, aproximadamente 1600 alunos-atletas somente na competição de atletismo. As competições seguem até terça-feira (28).

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: