segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quase tudo pronto para a Liga Nacional

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou na quinta-feira, dia 23, a tabela da fase final da Liga Nacional 2009. A competição, em Juazeiro do Norte, no Ceará, vai contar com a participação de Rio do Sul.

A Unidade Técnica da CBV liberou a planilha do campeonato que acontecerá entre os dias 11 e 15 de agosto. Ao todo, 16 equipes – oito masculinas e oito femininas – estarão na cidade cearense em busca dos títulos da competição. No feminino o destaque é a participação de Rio do Sul, que pela primeira vez disputa uma competição nacional.

De acordo com o diretor de Rio do Sul, Ivo Forbici Junior, as riossulenses embarcam no dia 9 de agosto, ás 7h40 da manhã, em Florianópolis. O grupo irá fazer uma escala em Brasília e da capital federal parte para o Ceará.

Competição

Esta é a oitava edição da Liga Nacional, que é disputada desde 2002. Nesta temporada, o torneio será na cidade de Juazeiro do Norte, a 565 km da capital Fortaleza. A cidade com pouco mais de 241 mil habitantes, é considerada um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina, graças à figura de Padre Cícero.

No feminino vão participar, além de Rio do Sul: COPM (PA), Unifor (CE), Cativa/Santa Catarina (SC), Rio do Sul (SC), São Sebastição/Semp Toshiba (AM), Fenix Rio Verde (GO), São Bernardo (SP) e Centro/UFRN (RN).

Além das medalhas, também está em jogo duas vagas para a Superliga 09/10. O campeão e o vice garantem o direito de participar da principal competição entre clubes do Brasil desde que preencham os pré-requisitos.

No dia 10 de agosto, será realizado o desfile de abertura, a partir das 18h30. Em seguida, vai ser realizada uma partida de exibição entre duas seleções locais.

Primeiros jogos:

As riossulenses enfrentam na primeira partida, dia 11, o equipe COPM, do Pará, ás 8h. O segundo confronto será contra o Universidade de Fortaleza (Unifor – CE), na quarta, dia 12, ás 18h.

O jogo que encerra a primeira fase será contra a Cativa/Santa Catarina, às 10h, de quinta (13).
Na sexta (14) acontecem as semifinais e no sábado (15) ás finais.

Nenhum comentário: