segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rio do Sul sedia etapa de rally de regularidade

Cerca de 300 competidores e organizadores do rally de regularidade “Transcatarina”, devem chegar em Rio do Sul na próxima sexta-feira (17), concluindo a penúltima etapa da disputa. A competição que começa no dia 15 na cidade de Fraiburgo, no Oeste do Estado e vai percorrer 700 quilômetros até Balneário Camboriú, no litoral, terá trilhas de terra e asfalto por diversas regiões de Santa Catarina. Mais de 120 duplas estão inscritas em cinco categorias, desde novatos até as de alto grau de competitividade.

A chegada dos jipeiros deve ser na sexta-feira (17), entre 16h e 19h, em frente a Prefeitura de Rio do Sul. Os pilotos e a organização serão recepcionados à noite no Parque Universitário Norberto Frahm, onde será realizada a premiação de duas etapas (Lages a Atalanta e Atalanta Rio do Sul), além de jantar de confraternização.

No sábado (18), os aventureiros partem defronte a Prefeitura com previsão de saída do primeiro carro por volta das 7h30min, com destino a Botuverá. Segundo o diretor geral da prova, Edson João da Costa, este é o maior rally já realizado na história de Santa Catarina, e há grande expectativa para o início do evento: “ficamos felizes em incluir Rio do Sul na rota, já que algumas trilhas terão um desafio muito interessantes para os competidores”, declarou.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo está organizando paralelamente a recepção dos participantes no Parque Universitário, o lançamento oficial da 20º edição da Festa Nacional do Bolão, a Kegelfest, que acontece em Rio do Sul entre os dias 10 e 13 de setembro. Apresentações musicais e gastronomia típica serão o destaque da noite festiva.

Programação 1º Transcatarina

15/07 - 17h Prólogo em Fraiburgo
16/07 - Parte da manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a Curitibanos
16/07 - Parte da tarde - Etapa 2 - Curitibanos a Lages
17/07 - Parte da manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta
17/07 - Parte da tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul
18/07 - Parte da manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Botuverá
18/07 - Parte da tarde - Etapa 6 - Botuverá a Balneário Camboriú
18/07 - Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

Departamento de Comunicação - Clóvis Eduardo Cuco

Nenhum comentário: