quinta-feira, 16 de julho de 2009

Rio do Sul sedia Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc)

A partir de segunda-feira (20), Rio do Sul será sede do maior evento esportivo da região. Trata-se da etapa Leste/ Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A cerimônia de abertura será às 19h30min no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas.

As competições começam na terça-feira (21), e seguem até sábado (26). Serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez, todos em ambos os naipes. Rio do Sul recepcionará aproximadamente 2500 atletas com idade entre 11 e 14 anos, vindos de 78 escolas, de 32 municípios.

Somente o primeiro colocado de cada modalidade conquista a classificação para a etapa estadual do Jesc, que será de 26 a 29 de julho, também em Rio do Sul. Nesta fase, a cidade receberá os campeões das outras regiões: Sul, Oeste e Centro Oeste.

Durante a fase estadual da categoria 11 a 14 anos, haverá também o Jesc para alunos com idade entre 15 a 17 anos, onde serão disputadas as modalidades de judô, tênis de mesa, xadrez, futsal e atletismo, que reunirá aproximadamente 1500 alunos atletas.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, Nilo Borgonovo, sediar o Jesc é de grande importância devido ao intercâmbio cultural e esportivo, não só entre os participantes, mas também de toda a cidade, principalmente por tratar-se de uma competição de jovens formados nas categorias de base e futuramente poderão representar seus municípios no esporte de alto rendimento.

O Jesc é uma realização do Governo do Estado através da Fesporte e da Prefeitura de Rio do Sul e FMD e envolverá aproximadamente 3 mil pessoas.

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: