segunda-feira, 27 de julho de 2009

Rio do Sul vence Blumenau

As riossulenses voltaram a jogar na sexta-feira (24), pelo campeonato Catarinense de Vôlei. Elas enfrentaram a Furb de Blumenau em uma partida marcada pela superação.

O frio intenso espantou o público que prometia lotar o ginásio Artenir Werner, no Bairro Canoas. Mesmo assim, aqueles que ousaram sair de casa garantiram o apoio ao time do início ao fim da partida.

O primeiro set foi equilibrado. As riossulenses abriram vantagem apenas no final e fecharam em 25 a 20.

Já no segundo set, as donas da casa cometeram erros em todos os fundamentos. E Blumenau, sempre a frente do marcador, fechou em 25 a 17.

No terceiro duelo da noite, o mais disputado e eletrizante, Rio do Sul persistia nos erros do set anterior até a segunda para técnica, quando as visitantes venciam por 16 a 10.

Neste momento entrou em quadra a superação da equipe apoiada nos torcedores. As riossulenses deram início a uma surpreendente virada que levantou quem estava no ginásio. Rio do Sul empata a partida em 22 a 22. Na sequencia a disputa segue equilibrada, até as donas da casa fecharem em 28 a 26.

O terceiro set foi tranquilo para Rio do Sul, vitória por 24 a 18.

Nesta partida, as donas da casa não contaram com as jogadoras Jana, que estava em São Paulo resolvendo problemas particulares e a libero Gabriela, que está machucada.

Com a vitória Rio do Sul está na segunda posição com 6 pontos. Já Blumenau perdeu a segunda partida da competição, a primeira havia sido para Chapecó. O treinador Carlos Henrique acredita que as blumenausenses vão crescer durante a competição.

A próxima partida das riossulenses será na quarta-feira, fora de casa, contra Nova Trento.

O diretor, Ivo Forbici Junior, um dos grandes incentivadores da modalidade na cidade agradeceu aos torcedores que estiveram presente na fria noite de sexta-feira.

Atleta da noite

No final de todas as partidas uma atleta do time vencedor é escolhida para levar o troféu de melhor jogadora em quadra. Contra Blumenau, Fernada Rosa, a mais experiente do time, comandou e deu tranqüilidade ao grupo em momentos importantes do jogo.

Abaixo você confere o áudio que colhi após a partida. Sequencia de entrevistas:

1° Luisão, treinador de Rio do Sul
2° Fernanda Rosa, melhor jogadora
3° Ivo, diretor do time
4° Carlos Henrique, treinador de Blumenau

Nenhum comentário: