quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Copa Santa Catarina: Primeira rodada definida

Nesta quarta-feira (19), a Federação Catarinense de Futebol (FCC), divulgou as chaves, tabela e regulamento da Copa Santa Catarina. A competição começa no dia 18 de outubro e vai terminar em 2 de dezembro.

Na Chave A, ficaram: Criciúma, Avaí, Metropolitano, Brusque e o vice-campeão do Catarinense da Divisão Especial de 2009. No Grupo B, participam Figueirense, Chapecoense, Joinville, Atlético de Ibirama, além do campeão da Divisão Especial.

Primeira rodada, dia 18 outubro:

Metropolitano x Brusque
Vice da Divisão Especial x Avaí
Joinville x Chapecoense
Atlético de Ibirama x Campeão da Divisão Especial

* Figueirense e Criciúma folgam.

Regulamento

Todos jogam entre si, em cada grupo, em turno e returno. O primeiro e o segundo colocado de cada chave se classificam à segunda fase - semifinais.

Na segunda fase, o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do B, e o melhor colocado da Chave B terá pela frente o segundo da A. Caso haja empate na pontuação dos dois confrontos das semifinais, a vaga será da equipe com melhor saldo de gols. Se ambos os clubes empatarem neste critério, o direito de disputar a decisão será do time com melhor campanha na primeira fase. Já a final terá o mesmo critério, mas, em caso de desempate pela campanha, haverá a somatória da primeira e segunda fase.

O campeão da Copa Santa Catarina será o segundo representante catarinense na Série D do Campeonato Brasileiro e jogará a Recopa Sul-Brasileira que será realizada em São Paulo, no início do mês de dezembro. O prazo final para inscrição de atletas termina antes do início da segunda fase.

Com informações da Federação Catarinense de Futebol e do Jornal de Santa Catarina.

Nenhum comentário: