segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Rio do Sul é bronze da Liga Nacional de Vôlei

O time feminino de voleibol da Fundação Municipal de Rio do Sul conquistou a medalha de bronze na Liga Nacional de Vôlei. A disputa foi neste sábado (15), em Juazeiro do Norte, no Ceará. Na sexta-feira (14), às 16h, o time enfrentou a equipe de São Bernardo do Campo, considerada uma das melhores da Liga e favorita ao título. O vencedor do confronto conquistaria a vaga para a final e para a Superliga do próximo ano.

As paulistas venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/19. Com o resultado, Rio do Sul disputou o terceiro lugar contra a equipe Fênix do Rio Verde, do Estado de Goiás. As riossulenses venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 20/25, 25/8 e 25/13.

No pódio da Liga Nacional estavam dois times catarinenses: Cativa/ Santa Catarina Vôlei, que conquistou o título da competição e a vaga para a Superliga e o time de Rio do Sul. A medalha de prata ficou com São Bernardo do Campo, que perdeu a final por 3 sets a 2, com parcias de 24/26, 25/19, 21/25, 29/27 e 19/17.

O técnico de Rio do Sul, Luís Fernando Passig, enfatizou que a participação na Liga Nacional foi importante para o crescimento da equipe. "Esta foi nossa estreia na competição e apesar de termos superado as expectativas, chegando ao pódio, erramos muito, algo que não pode acontecer em um campeonato de nível elevado como este. Mas levaremos um grande aprendizado para casa" finalizou.

Esta semana o time volta a treinar focado no Campeonato Estadual de Vôlei, onde o próximo adversário será a campeã da Liga Nacional: Cativa/ Santa Catarina, no final do mês de agosto.

Prefeitura de Rio do Sul - Clarissa dos Santos

Nenhum comentário: