quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Atlético se prepara para Copinha

A Taça Santa Catarina começa no dia 18 de outubro, mas o início dos treinamentos do Atlético Hermann Aichinger começam a partir da segunda quinzena de setembro.

O presidente Nilo João da Silveira acredita que este tempo seja suficiente, até mesmo porque todos os jogadores que estão sendo contatados, no momento participam dos campeonatos brasileiro das séries C e D, além do Estadual da divisão Especial.

O time de Ibirama está na chave B juntamente com a Chapecoense, Figueirense, Joinville e o campeão da Especial, ainda em definição. A Federação Catarinense divulgou a tabela da competição, cujo campeão tem vaga assegurada no Brasileiro da série D de 2010.
Nilo adiantou que o ex-jogador Biro-Biro está mapeando alguns nomes pretendidos pelo Atlético, ou manifestaram interesse em retornar ao clube. Além do zagueiro Vítor Hugo, emprestado ao Imbituba, também retornam para as disputas da Taça Santa Catarina, o ala Arlan e o volante Fabrício, cedidos por empréstimo a Chapecoense.

A Copa SC será disputada em turno e returno, com os clubes jogando entre si, dentro de cada chave. Por medida de economia, Chapecoense e Criciúma ficam em chaves diferentes, evitando viagens. O mesmo ocorreu com Avaí e Figueirense, que disputam o brasileiro das séries A e B, respectivamente.

Os dois melhores colocados se classificam para às semifinais. Os vencedores decidem a competição, cujo campeão tem vaga garantida para o Campeonato Brasileiro da série D de 2010.

Jair Fabiciack - Assessor de Imprensa - Ibirama - S/C

Nenhum comentário: