quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Judocas participam de competições em Blumenau

A equipe de judô da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul participa neste final de semana (19 e 20), de duas competições: a Copa Adeblu e o Campeonato Estadual Infantil e Infanto-juvenil.

As competições acontecem no Ginásio do Galegão, na cidade de Blumenau e reúnem mais de 500 judocas. Na Copa Adeblu, participam quatro atletas riossulenses. Bruno da Silva Ossemer, Alan César da Rocha e Gilmar Deola.

Os três judocas são medalhistas estaduais e segundo o técnico Alexandre Duarte têm grandes chances de chegar ao pódio. “Nosso objetivo é levá-los para competir visando os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), pois estarão mais preparados” declarou.

O judoca riossulense Lucas Pereira de Almeida vai disputar pela segunda vez o Estadual Infantil e Infanto-juvenil. Os três primeiros colocados desta competição garantem vaga para o Meeting Interestadual, maior competição da categoria, onde no ano passado Lucas ficou em quinto lugar.

Segundo Duarte o objetivo este ano é chegar ao pódio do Meeting Interestadual, que será no final de outubro, mas para isso é preciso muita concentração para chegar ao pódio do Estadual.

Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: