quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Marka e Moitas

Fonte: Correio Lageano

Haverá um novo jogo entre a Marka/Bastos/Pinheiro e Moitas, que será dia 15 deste mês, às 20h30min, em Santa Cecília. Essa foi a decisão da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFs) após o consultor jurídico da entidade, Mário Bertoncini, analisar as alegações do time de Ituporanga. A decisão reverte o WO que o delegado do jogo, Fabrício da Purificação, havia dado na ocasião.

A partida em questão, na noite de segunda-feira, feriado da Independência, em Lages, no Ivo Silveira, não aconteceu porque a equipe visitante não quis entrar em quadra se valendo do regulamento que determina que no mínimo quatro policiais estejam no local. Além disso, eles foram hostilizados, provocados e tiveram o ônibus apedrejado. E por conta disso, a Marka foi punida pela perda de quadra.

Segundo o vice-presidente, Rogério da Purificação, o time de Ituporanga alegou que o policiamento levou quase duas horas para chegar e que o grupo do Alto Vale do Itajaí não teve como sair do ginásio, pois não tinha escoltamento. “Estava tudo documentado, fotos do ônibus apedrejado e boletim de ocorrência”, garantiu. Rogério comenta ainda que a confusão beneficiou só a Marka, que já estaria classificada para o próxima fase. O jogo muda o cenário do grupo e oferece condições para o Inter (5º) e Chapecoense (4ª) lutarem pela classificação.

Questionado sobre a decisão do delegado do jogo (que validou o WO) disse que ele fez a parte dele. “Esperou os vinte minutos previstos no regulamento”, garantiu. A direção da Marka informou que vai recorrer da decisão para que o WO seja mantido.

Nenhum comentário: