segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Rio do Sul conquista três medalhas

A equipe de judô da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul conquistou três medalhas, neste final de semana. As conquistas foram na Copa Adeblu e no Campeonato Estadual Infantil e Infanto-juvenil, que aconteceram em Blumenau.

Na Copa Adeblu que reuniu aproximadamente 500 participantes, dois atletas de Rio do Sul chegaram ao pódio. Alan César da Rocha foi campeão da categoria Sênior Meio-pesado, para judocas com até 100 quilos e Gilmar Deola conquistou a medalha de prata na categoria Peso-pesado, para competidores com mais de 100 quilos.

Segundo o técnico Alexandre Duarte o resultado dos atletas foi bom e dentro do esperado pelo grupo. "Estamos treinando para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e a Copa Adeblu ajudou a nos prepararmos e medir nosso desempenho" afirmou.

No Estadual Infantil e Infanto-juvenil, o único riossulense participante, Lucas Pereira de Almeida conquistou o título de vice-campeão na categoria Super-ligeiro, até 33 quilos. Com o resultado, Lucas conquistou a vaga para disputar o Meeting Interestadual, que será no mês de outubro.

Duarte lembrou que no ano passado, Lucas ficou em quinto lugar do Meeting Interestadual, que é a maior nível de competição para judocas da categoria Infantil. "Desta vez queremos o pódio" finalizou.

Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: