sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Atletas de Rio do Sul participam dos Jogos Abertos do Interior de SP

As mesatenistas de Rio do Sul, Juliana Eleutério e Katherina Macedo fazem a estreiam no próximo domingo (11), na 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior do Estado de São Paulo.

A competição que começou na ultima terça-feira (6) na cidade de São Caetano do Sul, recebe atletas de ponta do esporte brasileiro, como Natália Falavigna, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim no taekwondo, Fabiana Murer no salto com vara e Hugo Oyama no tênis de mesa, dentre outros. Esta é a segunda vez as atletas riossulenses participam da fase estadual dos jogos.

Juliana e Katherine se classificaram para as competições individuais, dupla e equipe pela cidade de Paulínia e pelo menos 22 equipes femininas devem participar do campeonato, que é um dos mais valorizados pelos atletas brasileiros. A expectativa das duas é de brigar por medalhas, mesmo com o grande nível técnico da modalidade de tênis de mesa. Os Jogos Abertos do Interior tem mais de 13 mil atletas inscritos, representando cerca de 200 municípios.

As atletas mantêm o treinamento pelo menos quatro vezes por semana em Rio do Sul e pretendem fazer boas partidas em São Caetano do Sul, já visando os Jogos Abertos de Santa Catarina, na cidade de Chapecó no mês de novembro.

Clarissa dos Santos – PMRS

Nenhum comentário: