segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Copa SC pode ter mudanças confirmadas hoje

Fonte: Clicrbs em sua página de Esportes disponível aqui.

Um conselho técnico marcado para à tarde de hoje, na Federação Catarinense de Futebol (FCF), deve confirmar alterações na Copa Santa Catarina.

Além da mudança na data de abertura, que passaria do dia 18 para 30 deste mês, deve ser elaborada nova tabela, com apenas seis participantes: Atlético de Ibirama, Brusque, Criciúma, Figueirense, Joinville e Metropolitano.

A tabela inicial previa 10 clubes, porém Avaí e Chapecoense devem confirmar a desistência, enquanto o campeão e o vice da Divisão Especial ficariam de fora, pois a Segundona provavelmente estará em andamento quando a Copinha começar – a competição está paralisada e aguarda decisão do STJD.

As prováveis mudanças foram antecipadas em matéria do jornal A Notícia, no fim de semana.

Na reunião de hoje, às 15h30min, devem ser oficializadas. Assim, a Copinha teria também novo regulamento, no mesmo formato do ano passado, com duas chaves de três times, que jogariam em turno e returno dentro dos grupos.

O primeiro de cada se classifica para a final e o campeão ganha o direito de participar da Recopa Sul-Brasileira em dezembro e da Série D do Brasileiro 2010.

Nenhum comentário: