quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Escolas Raulino Horn e Honório Miranda vencem regional dos JESC

Em jogo realizado no ginásio Artenir Wernr, nesta segunda-feira (12), em Rio do Sul, a Escola Estadual Raulino Horn, de Indaial (35ª Secretaria de Desenvolvimento Regional - SDR), venceu a Escola Estadual Irineu Bornhausen, de Águas de Chapecó (29ª SDR) por 4 a 2 e sagrou-se campeã do futsal masculino da etapa regional de Rio do Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) na faixa etária 15 a 17 anos.

No feminino, na mesma data e local, o título ficou com o Colégio Cenicista Honório Miranda, de Brusque (16ª SDR), que venceu por 12 a 0 a Escola Estadual Jurema Milanez, de Quilombo (32ª SDR). As duas equipes, que iniciaram na competição dia 10 de outubro, garantiram uma vaga para as Olimpíadas Escolares Brasileiras da mesma faixa etária, que serão de 5 a 15 de novembro em Maringá, PR., que serão promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (Cob).

Nas demais modalidades que Santa Catarina irá participar, os classificados já foram definidos durante competições realizadas no mês de julho.

O evento em Rio do Sul reuniu 15 escolas no futsal masculino e 13 no feminino, totalizando 27 cidades e 18 Secretarias de Desenvolvimento Regional.

O Jesc foi uma promoção da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a SDR de Rio do Sul.

Com informações de Antonio Prado - Fesporte

Nenhum comentário: