O coordenador das Escolinhas da entidade Presidente Getulista esteve em Gaspar e trocou experiências e prepôs idéias para a próxima temporada.
Em reunião extraordinária, os dirigentes Wanderlei R. Knopp, Rogério F. Demmer e Rafael Schwartz da Associação de Pais e Amigos do Futebol Menor do Tupi estiveram no Estádio Carlos Barbosa Fontes reunidos com o Prof. Flávio Goebel, e trataram assuntos de interesse comum entre as entidades.
Dentro dos assuntos discutidos, destaque para o "Tupi nos bairros", do qual o representante da APAF/CME veio a Gaspar buscar maiores orientações. A idéia de Flávio é desenvolver a descentralização dos trabalhos da Escolinha de futebol na em Presidente Getulio por intermédio de Núcleos. Outro ponto também muito explorado foi às intenções de cada entidade para o ano que vem no que diz respeito às competições do calendário, assim como da criação e o desenvolvimento de projetos sociais junto às Comunidades Locais.
História
A APAF/CME é uma das Escolinhas de Futebol mais vitoriosas Vale do Itajaí. Neste ano de 2009 pelo Regional de Futebol Menor, foi campeã no Sub-17 e vice no Sub-11, além de conquitar o título na fase regional do Joguinhos Escolares de Santa Catarina. Outro resultado importante foi a classificação de sua equipe para a fase Final do "Festival de Fraldinhas" (Sub-09) organizado pela AFABLU.
A Escolinha dirigida pelo professor Flávio Goebel se situa em Presidente Getúlio, cidade localizada no Vale do Itajaí a 220 Km de Florianópolis com uma população aproximada de 15 mil habitantes de colonização suíça, alemã e italiana.
Foi colonizada no início do século XX por doze famílias de colonizadores que chegaram em 1904 e instalaram-se na confluência dos rios Índios e Krauel. O lugar recebeu o nome de Neu Zurich, em homenagem à sua terra natal, Zurich (Suíça), no entanto, com a ruptura dos acordos diplomáticos entre o Brasil e a Alemanha n a época da II Guerra Mundial, o nome da cidade foi alterado para Getúlio Vargas e, mais tarde, alterado para Presidente Getúlio.
Com informações enviadas pela SDR de Ibirama
Nenhum comentário:
Postar um comentário