sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Domingo tem Desafio Márcio May

No próximo domingo (22), acontece em Rio do Sul o terceiro Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike. A competição reunirá mais de 400 competidores, entre profissionais e amadores, divididos em 27 categorias, de acordo com naipe, idade e bicicleta.

A largada de cada uma das categorias será a partir das 9h, na Alameda Aristiliano Ramos, em frente ao Posto do Seola. Na speed, Ciclismo de Estrada serão percorridos 84 quilômetros em direção a Presidente Nereu, passando por Lontras. Na categoria Mountain Bike o percurso é de 60 quilômetros.

A novidade deste ano são as categorias light, no Ciclismo de Estrada e no Mountain Bike, com 46 quilômetros cada um. Segundo o organizador, Márcio May, estas provas possibilitam facilidade aos iniciantes, já que no percurso quase não há subidas.

Entre os inscritos para a prova, já estão confirmados Soelito Gohr, Campeão Mundial de Resistência na categoria Paraolímpica e foi o vencedor do Desafio Márcio May de 2008, além de Murilo Fischer, que atualmente está na equipe italiana Liquigás e Marcelo Moser que recentemente venceu o Circuito Quatro Estações, realizado também em Rio do Sul.

Todos os participantes receberão um kit com camiseta, meias e garrafa de ciclismo. Além disso, serão sorteados brindes entre os competidores. A premiação será no local de largada, às 13h30min. Todos que conseguirem completar a prova ganham medalhas. Os três primeiros colocados receberão troféus e o quarto e quinto medalhas. Os primeiros colocados na classificação geral receberão rodas e aros.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Nenhum comentário: