quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Atlético com elenco praticamente formado para o Catarinense 2010

O Atlético de Ibirama trabalha firme para escrever uma nova página na história do futebol catarinense, no Campeonato Estadual de 2010. Se depender da diretoria, com um final feliz. O clube investiu forte na contratação de jogadores e treina há cerca de 20 dias, sob o comando de Gelson da Silva.

Do elenco que participou da campanha na Copa Santa Catarina, quando ficou na última posição, apenas ficaram 10 jogadores. Outros 14 jogadores já se apresentaram e a expectativa é de que o elenco esteja praticamente fechado nas próximas duas semanas. A preocupação maior, agora, é fechar com a contratação de pelo menos um atacante de referência. Alguns nomes estão sondados e nos próximos dias deverá ser anunciado.

O Atlético estréia no Catarinão 2010 no dia 17 de janeiro, diante da Chapecoense no Estádio da Baixada. Para dar consistência ao trabalho e testar a equipe, o treinador Gelson tem programado alguns amistosos antes da estreia. No começo de 2010, após a folga das festas de fim de ano, o Atlético fará uma intertemporada em Curitiba-PR, onde deve fazer outros dois jogos-treinos, previamente agendados, nos dias 6 e 10 de janeiro.

Caras conhecidas

Entre os reforços que a direção trouxe para o Estadual, algumas caras são conhecidas da torcida. Destaque para o atacante Maurício, que defendeu a Chapecoense durante a Série D do Brasileiro deste ano. Com a camisa grená, Maurício foi um dos destaques do Catarinense de 2006, marcando muitos gols.. Além dele, os dirigentes repatriaram o meia Rogério e apostam na recuperação do volante Fabrício, que não jogou a Copinha por causa de uma lesão no joelho.

Outra aposta da direção é o poder de fogo de Giovane, ex-Brusque, outro goleador do Vale. Ele foi o vice-artilheiro da Copa SC deste ano com seis gols, quatro deles marcados em cima do Metropolitano.

Quem chegou

Zagueiros: Carlão (ex-Noroeste-SP), Márcio (ex-Corinthians-PR) e Souza (ex-Rio Verde-GO)

Lateral: Gil Baiano (ex-Dois de Maio-Paraguai)

Volantes: Edvânio (ex-Criciúma) e Xipote (ex-Brusque)

Meias: Alex Sandro (ex-Salgaocar-India) e Teco (ex-São Luis-RS)

Atacantes: Giovane (ex-Brusque) e Maurício (ex-Chapecoense)

Quem ficou

Goleiros: Alessandro, Gean e Cleverton

Laterais: Arlan e André Luis

Zagueiros: Héverton, Kléber Goiano e Tiago Soler

Volante: Fabrício

Meia: Rogério

Jovens

Da base o técnico Gelson da Silva deve aproveitar o lateral Vamberto, o zagueiro Bruno, o volante Leandro e o meia Maurinho,

À torcida grená, Gelson diz que todos podem esperar um time muito aguerrido e competitivo, como particularmente o treinador costuma montar e os torcedores do Atlético se acostumaram a ver.

— Estamos trabalhando para o Atlético voltar a ser o time que sempre foi. Competitivo, forte técnica e taticamente, e muito difícil de ser batido dentro de casa — projetou.

Jair Fabiciack
Assessor de Imprensa
Ibirama - S/C
47) 8816-8284 - 3357-5296

Nenhum comentário: