terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Karatê conquista nove medalhas no Estadual

A equipe de karatê da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul conquistou nove medalhas na última etapa do Campeonato Estadual Divisão A, no sábado (12), em São José. Este foi o melhor desempenho da equipe desde a primeira etapa.

Os riossulenses conquistaram quatro medalhas de ouro e três de prata nas disputas individuais. Na competição por equipe, Rio do Sul ficou campeão da categoria Infantil, 10 a 13 anos e vice-campeão na categoria Juvenil, 14 a 17 anos. Com as nove medalhas, o grupo conquistou a quarta colocação geral do campeonato.

Para Cleiton Kofahl, técnico da equipe, o resultado foi excelente. "Esta foi uma das etapas mais difíceis, mesmo assim nos superamos e vencemos clubes que têm mais tradição no karatê" afirmou o técnico que lembrou ainda que Rio do Sul levou apenas 11 atletas, enquanto outros clubes levaram mais de 40 karatecas.

Esta foi a última competição do clube neste ano. Ainda esta semana a Federação Catarinense de Karatê divulgará a lista dos melhores karatecas de 2009 e os que participarão da Seleção de Santa Catarina.

Medalhistas de ouro da FMD Rio do Sul:

Diego Antônio Delino
Djone Eduardo Muniz
Edemilson Gutz dos Santos
Patrick Amelco Barbosa

Medalhistas de prata da FMD Rio do Sul:

Anderson da Silva Kikonaga
Diego Kopp
Roberto Antônio Schneider

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Nenhum comentário: