quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Joguinhos em Witmarsum

Nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Etapa Regional, disputada em Witmarsum, a equipe de Futebol de salão de Ibirama classificou-se em 3º lugar, enquanto no futsal feminino a classificação ficou com a equipe de Presidente Getúlio,.

A equipe de Presidente Getúlio, já classificada, disputa nesta quarta-feira (5), o primeiro lugar contra Indaial, enquanto Lontras enfrenta Timbó pelo terceiro lugar, e pode se classificar, caso vença a partida. No futebol de campo, os resultados saem nesta quarta-feira.

A próxima etapa dos Joguinhos Abertos será de 4 a 9 de setembro, em Jaraguá do Sul.

Com informações de Dante Bonin.

CME de Agrolândia organiza campeonatos

A Coordenadoria Municipal de Esportes (CME) de Agrolândia comunica que na próxima terça-feira (11), haverá reunião para discutir a organização do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos, Feminino e Sub-21. A diretoria da CME adianta que para o Campeonato de Veteranos a idade mínima permitida será de 35 anos completos ou a completar em 2009.

Na categoria Feminina a idade mínima exigida é de 17 anos completos ou a completar este ano. E no Sub-21, poderão participar atletas nascidos entre os anos de 1988 a 1992. A reunião está marcada para o dia 11 de agosto, às 20h no Ginásio de Esportes Raimundo Zwicker. Informações pelo telefone (47) 3534-4716.

Rodrigo Horst (SC-02869-JP) - Assessor de imprensa

Classificação do Catarinense de Vôlei

1ª Chapecó – 7 pontos – 4 jogos
2ª Rio do Sul – 7 pontos – 4 jogos
3ª Blumenau – 6 pontos – 4 jogos
4ª Nova Trento – 6 pontos – 4 jogos
5ª Brusque – 5 pontos – 5 jogos
6ª Pomerode – 2 pontos – 1 jogo

FMD Rio do Sul enfrenta líder da chave

O time de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul enfrenta Capivari ], da cidade de Capivari de Baixo, nesta sexta-feira (7), às 20h30min, pelo Campeonato Estadual Primeira Divisão.

O jogo será no Ginásio Salgadão, na cidade de Tubarão, sul do Estado. A FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back vem embalado de duas vitórias consecutivas e a partida deverá ser a mais equilibrada até agora, já que os adversários são os líderes da chave, com o mesmo número de pontos que os riossulenses.

Segundo o técnico Douglas Pierrotti a partida será a mais difícil até agora, já que Capivari Futsal é considerado um dos melhores times da competição. "Vamos buscar a vitória para somar pontos e ficar mais tranquilos no returno" afirmou.

Este será o último jogo do turno da segunda fase do Campeonato Estadual. Se Rio do Sul mantiver o mesmo desempenho no returno da fase, conquistará a classificação para a terceira fase sem depender de combinação de resultados.

Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Karateca riossulense no Campeonato Brasileiro

O karateca Edemilson Gutz dos Santos da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul fará parte da Seleção Catarinense com outros 15 atletas do Estado que participarão neste final de semana ( 7 a 9), do Campeonato Brasileiro Juvenil e Juniores.

A competição será em Cuiabá, capital do Mato Grosso e reunirá aproximadamente 300 atletas que conquistaram a vaga para o Brasileiro devido ao desempenho nos campeonatos estaduais do ano anterior.

No ano passado o atleta riossulense foi vice-campeão da competição na categoria juvenil para karatecas com 16 e 17 anos. Nesta edição, Edemilson participará da categoria Juniores, (entre 18 e 21 anos), até 68 quilos.

Segundo o técnico Cleiton Luís Kofahl, apesar de bem cotado para vencer a competição, o Brasileiro será um desafio para Edemilson já que é a primeira vez nesta categoria. "São todos excelentes atletas e um nível mais elevado que no ano anterior" afirmou.

Prefeitura de Rio do Sul

Dirigentes participaram do congresso técnico da Olesc

Com a participação de aproximadamente 50 dirigentes esportivos, foi realizado na tarde desta terça-feira, 4, na cidade de Tubarão, o Congresso Técnico da 9ª Olimpíada Estudantil Catarinense. A competição será realizada de 14 a 22 de agosto com a presença de 95 municípios e cerca de 4 mil atletas.

A Olesc terá 14 modalidades nos naipes masculino e feminino, além do caratê que será modalidade de apresentação. No total estarão em disputa 24 troféus. O caratê não contará pontos para a classificação geral final. No congresso técnico foi realizado o sorteio das chaves das modalidades coletivas.

A cerimônia de abertura está marcada o dia 15 no Ginásio do Sesi, a partir das 20h.

Com informações de Cláudia Sanz - Fesporte