quarta-feira, 10 de março de 2010

Karatê disputa Estadual em Joinville


Os karatecas da FMD Rio do Sul participam neste sábado (13), da primeira etapa do Campeonato Estadual Série A, que acontece em Joinville. O evento deve contar com a participação de aproximadamente 200 competidores.

A competição é dividida em três etapas. No final das disputas, quem somar mais pontos é o campeão deste ano e os três primeiros de cada categoria formam a Seleção Catarinense do próximo ano.

A delegação de Rio do Sul contará com 12 atletas, entre eles, nove integrantes da Seleção Catarinense. O grupo já está treinando desde o mês de janeiro e o técnico Cleiton Luís Kofahl afirmou que está confiante. "O nível da competição está muito alto, mas nossa equipe também está muito melhor" enfatizou.

Kofahl lembrou ainda que muitas equipes levam mais de 40 integrantes para as disputas enquanto Rio do Sul é um grupo pequeno. "Devido ao nosso número reduzido de competidores, acabamos levando desvantagem na classificação geral, mas ainda assim conseguimos trazer excelentes resultados" finalizou.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: