segunda-feira, 24 de maio de 2010

Primeira Divisão: Rio do Sul vence Videira

A FMD Rio do Sul ainda não sabe o que é perder no Estadual. Na noite do último sábado, dia 22, a equipe riossulense venceu, de virada, a ADV Videira por 5 a 4. A partida foi realizada no ginásio Artenir Werner que recebeu um bom público.

 

Jogo:

 

O confronto começou equilibrado e os times criaram boas oportunidades. Aos 3:10s, Videira aproveitou um deslize da defesa riossulense e abriu o placar com Edinho. O time da casa não se abateu e aos 6:42s empatou com Robinho.

 

Na sequência aos 7:29s, os visitantes voltaram à frente do marcador com Betinho. Não demorou e Videira anotou mais um aos 11:26s com Cris. Até o fim do primeiro tempo os donos da casa partiram para cima em busca do placar. A 20 segundos do fim, Rio do Sul descontou com Ceccatto para encerrar a primeira etapa em 3 a 2.

 

O segundo tempo iniciou e os riossulenses foram para o ataque e criaram várias chances. Já Videira se defendia bem e jogava nos contra ataques. Mas, os visitantes não suportaram a pressão. Após cobrança de escanteio Fabão marcou de cabeça e empatou a partida aos 6:40s.

 

A vantagem não durou muito. Aos 9:29s, Rio do Sul errou na saída de bola e Cris anotou o segundo dele no jogo e deixou o placar em 4 a 3. A partida ficou eletrizante e nervosa. Videira começou a passar a bola para os riossulenses partirem para cima. A tática deu errado. Em dois minutos, aos 15 e 17, Andy virou o jogo e deixou a partida em 5 a 4.

 

O treinador da ADV, João Carlos Cruz, colocou o goleiro linha. Porém as chances criadas esbarraram nas defesas do goleiro Léo ou foram tiradas pela equipe de Rio do Sul. Final de confronto: 5 a 4.

 

Entrevistas:

 

Treinador da FMD, Douglas Pierrotti: "Nós jogamos contra uma equipe qualificada e favorita ao título. O importante foi à gente ter a recuperação quando o placar estava contrário e com tranquilidade e equilíbrio o time buscou o placar. Além disso, era briga direta na classificação. Quando não dá tecnicamente o grupo vai na raça. "

 

Léo (Rio do Sul): "Essa vitória dá muita moral psra o time na busca pela classificação para Divisão Especial. É sempre bom ganhar de uma forte equipe como Videira."

 

Andy (Rio do Sul): "Graças a Deus consegui ajudar o grupo marcando os gols da vitória. Mas vamos trabalhar forte essa semana e no sábado temos um duelo difícil em Caçador."

 

Classificação:

 

Com a vitória a FMD Rio do Sul está na segunda posição com 10 pontos, dois a menos que o líder Moitas. Na próxima rodada, o time enfrenta o Napoli, de Caçador, fora de casa, no sábado, dia 29.
 

Demais resultados:

 

AA Planalto/Berlanda/SCS/PAN 5 x 8 AD Saudades Jeca Dray

Futsal Schumann de Seara 2 x 2 ADESP/Colonia/Pinhalzinho

Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME 2 x 1 Grêmio Falcões/H. D´ Oeste

Nenhum comentário: