quarta-feira, 19 de maio de 2010

Schneider busca vaga no Ibero-americano

O riossulense Luís Henrique Schneider participa, a partir desta sexta-feira (21), do 2º Torneio da Federação Paulista de Atletismo (FPA), em São Paulo. O atleta vai tentar melhorar marcas para conseguir uma vaga no 14º Campeonato Ibero-Americano, que acontece na Espanha, no início do mês de junho.

 

Schneider disputa duas provas: arremesso do peso e lançamento do disco. De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, o atleta já conseguiu o índice, mas ainda precisa melhorar a marca. "Há apenas duas vagas, e ele está em terceiro lugar no ranking do peso, precisa arremessar cerca de 30 centímetros a mais para conseguir a vaga" argumentou.

 

Na mesma data acontecem os Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), em Cuiabá, no Mato Grosso. Schneider, que conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina, tinha vaga garantida nas provas de arremesso do peso e lançamento do disco, mas optou pela competição paulista devido à preparação para o Ibero-americano. "Nos Jabs não haverá delegado técnico, ou seja, se ele conseguir a marca, ela não será homologada, por isso escolhemos disputar o Torneio da FPA", finalizou.
 
Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: