terça-feira, 22 de junho de 2010

Ampliação do Henrique Holetz

Se depender do prefeito Osni Francisco de Fragas (PSDB), o ginásio de Henrique Holetz passará por ampla reforma e ampliação com investimentos de quase R$ 1 milhão.

A administração de Ituporanga tem a promessa de R$ 500 mil da Secretaria Estadual de Cultura Esporte e Turismo para primeira etapa das obras, sem contar com a necessária contrapartida do município.

Para viabilizar a possível liberação desses recursos, o município precisou receber por doação o imóvel que está registrado como propriedade do Estado de Santa Catarina, sendo o Projeto de lei aprovado, por unanimidade, na Câmara de Vereadores.

Por outro lado, o arquiteto do município, Luis Carlos Hessmann prepara o projeto arquitetônico da reforma, e ampliação de mais 493,74 m², com a primeira etapa prevendo a ampliação da quadra para medidas oficiais (19x40), permitindo assim que o ginásio possa sediar competições oficiais de âmbito nacional e internacional. Essa etapa inicial prevê a ampliação no sentido do campo de futebol, até as proximidades da pista de atletismo, com alterações nas arquibancadas; modernização do bar, e reforma, ampliação e melhorias dos vestiários e banheiros.

Numa segunda etapa, a longo prazo, mas dentro dos planos da atual administração, está a ampliação da frente do ginásio, com salas para administração, jogos de mesa e até mesmo para abrigar delegações visitantes.

Com essas obras de ampliação em mais 271,08 m², o ginásio Henrique Holetz, passaria a ter uma área total de 2.144,82 m², constituindo-se numa obra modelo para o Estado de Santa Catarina.

A obra encravada numa área de 8.516,90m2, entre as Ruas Nelson Rosa Brasil e Presidente Juscelino será licitada nesta quarta-feira (23), devendo iniciar tão logo seja liberado os recursos do Estado.

Com informações do site da Prefeitura de Ituporanga e do Jornal A Comarca

Nenhum comentário: