sexta-feira, 18 de junho de 2010

Etapa Municipal do Jesc chega ao fim em Rio do Sul

Já estão definidas as escolas que representarão Rio do Sul nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para alunos-atletas com idade entre 12 e 14 anos e que terminou nesta quinta-feira (17). A categoria entre 15 e 17 anos termina nesta sexta-feira (18).

 

A etapa municipal dos Jesc reuniu 17 escolas, que disputaram quatro modalidades diferentes, em ambos os naipes. No basquete feminino, a vencedora foi a Escola de Educação Básica Paulo Cordeiro, no masculino, o vencedor foi o Colégio Ruy Barbosa, que também faturou o futsal em ambos os naipes. O handebol masculino ficou com o Centro Educacional Willy Hering. No voleibol feminino, o campeão foi o Colégio Dom Bosco e no masculino, o título foi para o Instituo Maria Auxiliadora (IMA).

 

Na categoria 15 a 17 anos, o futsal será decidido nesta sexta-feira, a partir das 18h30min, quando IMA e Unidavi disputarão a final feminina. No handebol feminino, as vencedoras foram as representantes da EEB Altamir Wagner. No basquete feminino, o campeão foi o IMA e no voleibol, Dom Bosco representará Rio do Sul no naipe masculino e a EEB Paulo Cordeiro, no feminino.

 

A partir de segunda-feira (21), os campeões de cada modalidade começam a representar Rio do Sul na etapa classificatória dos Jesc, que reúne os municípios da 13ª Secretaria de Desenvolvimento Regional. O primeiro jogo dos riossulenses será na modalidade de futsal masculino, às 8h30min, no ginásio do Colégio Ruy Barbosa.

 

A etapa classificatória segue até quarta-feira (23). Os vencedores de cada modalidade garantem vaga para a etapa regional dos Jesc, que acontecem no mês de julho.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: