sexta-feira, 18 de junho de 2010

Na primeira partida de Xande tem duelo de gigantes

Após duas rodadas sem comandante no banco de reservas, a FMD Rio do Sul estreia neste sábado (19), o novo treinador, Alexandre Mello, o "Xande". Com passagens por grandes clubes brasileiros, com destaque para os 11 anos na Malwwe/Cimed, o ex-atleta terá a primeira experiência como técnico.

 

A partida válida pelo Estadual da Primeira Divisão será contra o Futsal Seara, às 20h15, no ginásio Artenir Werner. Os dois times têm a mesma pontuação na classificação. De acordo com o resultado do jogo entre Pinhalzinho e Moitas na noite desta sexta-feira, o duelo deste sábado pode definir o novo líder.

 

Para o confronto os torcedores já devem perceber algumas mudanças na equipe. Principalmente no sistema defensivo. O técnico Xande está preocupado com o número elevado de gols sofridos, já foram 30 em oito jogos. Durante a semana, dois esquemas que devem solucionar estes problemas foram treinados e aprimorados.  

 

Além disso, o novo comandante colocou em prática novos exercícios na área física e muscular: "Os atletas sentiram um pouco. Em três semanas, os jogadores já devem estar adaptados ao método de trabalho", afirmou.

 

Pelos treinamentos, o time titular deve ser o mesmo que já vinha sendo usado com: Léo, Rafa, Café, Joan e Fabão. A disposição o treinador terá: Robinho, Andy, Marcão, Éder, Tiago, Ceccatto, Marquinhos e Pandini.

 

Do outro lada, na equipe de Seara, estará o treinador Xavantina, que neste ano iniciou o Torneio de Verão no comando de Lontras e depois deixou o grupo que foi vice-campeão. Alguns dos atletas que defenderam a cidade do Alto Vale nos Brejeiros estarão no duelo. O destaque do time, até o momento, é Langa que já marcou 8 gols.

 

Os ingressos já estão a venda na Fundação a R$ 5.

Nenhum comentário: