sexta-feira, 2 de julho de 2010

Comitiva vem a Rio do Sul divulgar o 50º JASC

Para relembrar o trajeto de Arthur Schlösser, criador dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em 1960, Rio do Sul recebe na próxima segunda-feira (5), comitiva formada por organizadores da edição de número 50 da competição. O prefeito Milton Hobus se reúne às 18h no gabinete, com prefeito de Brusque Paulo Eccel, com o presidente da comissão organizadora dos Jogos Abertos e diretor da Fundação de Esportes de Brusque, Marcelo Cavichiolo, além do presidente jubilar da comissão organizadora, Rubens Facchini, um dos membros da primeira equipe organizadora dos Jogos de 1960.

 

A visita faz parte de um roteiro feito pela organização do 50º JASC com o objetivo de divulgar o evento nas cidades que participaram da primeira edição dos jogos. A comitiva iniciou o trabalho nesta sexta-feira (2), em Indaial, passando no total por 13 municípios.

 

Eccel entregará a relação dos atletas e dirigentes que em 1960 estiveram em Brusque, os quais serão homenageados no dia 13 de setembro, durante a realização em 50º Jogos Abertos de Santa Catarina. O objetivo também é convidar prefeitos para a inauguração do Marco Comemorativo do Cinqüentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em frente à Arena Brusque de Esporte no dia 16 de julho com homenagem às cidades participantes da primeira edição do JASC.

 

Com informações de Paula Leitão – SECOM/Brusque

Clóvis Eduardo Cuco – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: