quinta-feira, 15 de julho de 2010

Rio do Sul conquista medalhas e disputa Brasileiro Interclubes

A equipe de atletismo de Rio do Sul conquistou duas medalhas na seletiva nacional para o primeiro Panamericano Escolar, que acontece em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

 

Felipe Leal ficou com a terceira colocação na prova de lançamento do disco. Vinícius Marcelino também trouxe bronze, na prova de 400 metros rasos. Diego Trentini ficou com o quarto lugar e não obteve medalha.

 

Para o técnico Jeberton Luís Fermino o resultado foi muito bom para a equipe, apesar de não terem conseguido vaga para o Panamericano. "Foi bom, mas não suficiente. Mas o Felipe Leal e o Diego Trentini ainda têm dois anos nesta categoria, temos tempo para melhorar ainda mais o desempenho deles", frisou.

 

Riossulense no Brasileiro Interclubes

 

No próximo fim de semana (17 e 18), na cidade de Bragança Paulista (SP), será disputado o Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Menores. A competição reunirá cerca de 300 atletas, de aproximadamente 45 clubes de 10 Estados.

 

O riossulense Felipe Lorenzon, 16 anos, que está no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, em Uberlândia (MG), disputará a prova de lançamento do disco, representando a FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense.

 

De acordo com o técnico da FMD, Jeberton Luís Fermino, o objetivo do atleta é quebrar o recorde brasileiro da prova. "Ele está trabalhando para chegar entre os três do ranking mundial da prova e para isso vai buscar pelo menos o recorde brasileiro", afirmou.

 

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: