sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Que venham as semifinais!

A torcida compareceu em bom número. As outras delegações pararam para acompanhar o jogo. Jogadoras e técnicos demonstravam nervosismo. Com esse cenário de final de campeonato, o clássico catarinense entre Pomerode/ADP, representada por Rio do Sul, e Pauta/São José esquentou o ginásio Ralf Knaesel, na fria Pomerode (SC), nesta quinta-feira (19).

Em jogo, a liderança do grupo B da Liga Nacional feminina de vôlei e a invencibilidade na competição. Para o delírio da torcida local, o Pomerode/ADP venceu a partida, de virada, por 3 sets a 1 (23/25, 25/12, 25/22 e 25/20).

Com o resultado, foram definidas as semifinais da Liga Nacional feminina de vôlei. Nesta Sexta-feira (20.08), o Pomerode/ADP (1º do grupo A) enfrentará o Clube Fênix de Rio Verde (GO), 2º do grupo B, às 18h. Já o Pauta/São José, 2º do grupo A, jogará com o Banana Boat/Praia Clube (MG), 1º do grupo B, às 20h.

Uma das jogadoras mais queridas da torcida da casa, a meio de rede Vanessão foi um dos destaques do jogo. Com um potente ataque e um bom saque, a atleta, de 1,96m, ajudou o time da casa a garantir a vitória. "Essa temporada no time de Pomerode está sendo ótima. A cidade nós recebeu muito bem e todos têm um carinho muito grande conosco. O time está unido e nós queremos o título da competição", disse a atleta.

Enquanto as jogadoras comemoravam a vitória no clássico catarinense, o técnico Rogério Portela tentava relaxar tomando água. Ciente de que o primeiro objetivo da equipe tinha sido alcançado, o treinador já estava com a cabeça voltada para o próximo confronto.

"Nós fizemos o dever de casa que era sair em primeiro do grupo. O jogo de hoje foi uma guerra, um verdadeiro clássico. Esta noite vamos ver vídeos e estudar o time de Goiânia para o jogo semifinal", garantiu o treinador

Pelo lado do Pauta/São José, o abatimento era nítido entre as jogadoras. A técnica da equipe, Karina de Souza, tentará recuperar o aspecto psicológico do grupo para a partida semifinal.

"O time de Pomerode jogou melhor taticamente. Elas têm um elenco superior, mas nós sempre acreditamos na vitória. Falta entrosamento para o nosso time. Agora, temos que levantar a nossa moral e ter tranquilidade para fazer um bom jogo com o Banana Boat", finalizou Karina.

Texto de Vicente Condorelli - CBV
Foto: CBV

Nenhum comentário: