sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Quem ficará com a taça?

Deste sábado não passa. Chegou à hora de todos conhecerem o campeão do turno do estadual da Primeira Divisão. Um time sairá feliz e o outro desapontado. Alguém tem coragem de fazer uma aposta? Acho que não. Afinal, não há prognóstico já que estarão em quadra as duas melhores equipes da competição até o momento: Rio do Sul e Videira. No duelo, que começa às 20h15, o ginásio do SESI deve receber o melhor público do ano.

Com o resultado da ida, o empate em 3 a 3, os riossulenses são campeões com uma vitória simples no tempo normal. Em caso de triunfo dos visitantes, os videirenses erguem a taça. Já se houver novo empate, o duelo irá para a prorrogação. Nesta nova etapa, os mandantes jogam pelo resultado igual. O vencedor garante vaga para as semifinais da competição. Em caso do mesmo clube ganhar o returno, o mesmo estará na grande decisão e também na Divisão Especial de 2011.

O técnico Xande, de Rio do Sul, não terá nenhuma desfalque. Todos os atletas estão confirmados para o jogo. Já pelos lados de Videira a situação não é tão diferente. Apenas um jogador preocupa. O artilheiro Padilha sofreu uma contusão no joelho no primeiro confronto e é dúvida. O resto do grupo estará à disposição. Ainda no time do Meio-Oeste, a partida deste sábado será a última de Edinho com a camisa verde. O ala está acertado com um clube da Itália e já está com as malas prontas para viajar na próxima quarta-feira.

VisitanteS terão apoio nas arquibancadas

A torcida Força Jovem, de Videira, fretou um ônibus com 46 lugares para quem quiser viajar para o Alto Vale. Metade das vagas já estavam ocupadas até a noite desta quinta-feira. Os torcedores prometem fazer muito barulho para incentivar a equipe rumo a conquista do turno. Na ida, os videirenses já fizeram uma grande festa e mais de mil e 500 pessoas estiveram presentes no ginásio Vermelhinho da SERP.

Quem também não deve deixar a desejar é o torcedor riossulense. A expectativa é de casa cheia para a final, o que seria o melhor público do ano em uma partida da equipe. O ingresso custa R$ 5 e pode ser adquirido na sede da Fundação Municipal de Desportos (FMD), ou na bilheteria do ginásio, no horário do jogo.

Campanhas:

FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik:

Número de jogos: 17
Vitórias: 13
Empates: 3
Derrotas: 1 (Moitas)
Gols a favor: 85
Gols sofridos: 54
Saldo de gols: 21
Cartões Amarelos: 40
Cartões Vermelhos: 3
Artilheiro: Café – 21 gols
Jogador que levou mais cartões amarelos: Rafael Vignoli – 7 vezes

ADV/Unoesc/Sintricavi:

Número de jogos: 17
Vitórias: 11
Empates: 1
Derrotas: 5 (Rio do Sul, Pinhalzinho (duas vezes), Seara e Moitas)
Gols a favor: 75
Gols sofridos: 45
Saldo gols: 20
Cartões Amarelos: 38
Cartões Vermelhos: 2
Artilheiro: Padilha - 15 gols
Jogador que levou mais cartões amarelos: Roberto Samuel de Castro “Betinho Sabão” – 8 vezes

Nenhum comentário: