quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Rio do Sul soma 11 medalhas nos Joguinhos Abertos

Rio do Sul está em sétimo lugar geral no quadro de medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontece em Criciúma. A equipe já soma 11 medalhas.

Na modalidade de atletismo, a equipe ficou em sexto lugar geral. Felipe Lorenzon conquistou bronze no lançamento do martelo e a medalha de ouro no lançamento do disco, com a marca de 54,5 metros, quase oito metros a mais que o segundo colocado. Com o índice, Lorenzon foi considerado o melhor atleta da modalidade e bateu o recorde absoluto da prova, que é de Luís Henrique Schneider, também de Rio do Sul, mas segundo o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Schlemper, o recorde não foi homologado devido à mudança na idade dos participantes dos Joguinhos. Lenon Lamin ficou com o bronze na prova de lançamento do dardo.

O atleta Vinícius Marcelino conquistou duas medalhas de prata, uma na prova de 110 e outra nos 400 metros com barreira. Alexandre da Silva também conquistou a prata nas provas de arremesso do peso e lançamento do martelo.

No naipe feminino, as meninas ficaram em oitavo lugar, com duas medalhas. Franciele Ferreira conquistou o ouro nos três mil metros com obstáculos e Patrícia Kock ficou com a medalha de bronze nos 200 metros rasos. De acordo com o técnico Jeberton Fermino, a colocação geral poderia ter sido ainda melhor em ambos os naipes, mas ainda assim o resultado foi melhor que o esperado. “Pensávamos em seis medalhas e trouxemos onze, estamos satisfeitos com o desempenho”, frisou.

No judô, Bruno Ossemer venceu a categoria superligeiro e Gilmar Deola ficou com o bronze na categoria pesado. A partir desta quinta-feira (26), Rio do Sul começa as disputas de caratê. A equipe riossulense conta com 10 caratecas e segundo o técnico Cleiton Kofahl a expectativa é de que o grupo consiga bons resultados pois vem treinando desde o mês de janeiro e obteve um bom resultado nas duas etapas do Campeonato Estadual.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina seguem até sábado (28), e reúne mais de quatro mil atletas com idade entre 14 e 19 anos.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: