domingo, 29 de agosto de 2010

Rio do Sul vence jogão e fica com a taça

Em uma partida que teve de tudo, inclusive três viradas, a equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul/Unidavi/Back/Stalfabrick venceu Videira por 4 a 3 e ganhou o título do turno da Primeira Divisão. O jogo contou com um excelente público na noite de sábado (28), no Ginásio do SESI.

Com o triunfo, os riossulenses garantiram vaga no quadrangular final da competição. Os gols de Rio do Sul foram marcados por Café (2), Éder e Fabão. Já os videirenses anotaram com Fuskinha, Neguinho e Cris. No estadual, o time volta a quadra nesta próxima quarta-feira (1º de setembro), para enfrentar Saudades, no Artenir Werner, pela primeira rodada do returno.

Como já garantiu a classificação para a fase final, os riossulenses voltam às atenções para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que começa dia 10 de setembro, em Brusque. O futsal não participava desta competição há 11 anos e a vaga foi garantida com o título da etapa regional em agosto.

O jogo:

O início de partida foi tenso. Os dois times não se arriscaram no ataque. Os videirenses esperavam na defesa e apenas jogavam nos contra ataques. Com os riossulenses nervosos e errando passes a tática deu certo. Em cerca de 10 minutos os visitantes criaram ótimas oportunidades, que não foram aproveitadas. Já Rio do Sul criou uma chance, após linda jogada de Café, que quase marcou um gol de placa.

Só que aos 16:26s, a rede balançou pela primeira vez. Após cobrança de falta ensaiada dos mandantes, próxima à área adversária, o goleiro Léo chutou e a bola parou nos pés de Fuskinha. O jogador acertou um lindo chute de esquerda e colocou Videira na frente do placar. Com o gol, a torcida organizada “Força Jovem”, que compareceu em peso, foi à loucura.

A festa não durou muito. Um minuto depois, o ala Café, um dos melhores jogadores da partida, aproveitou um bate e rebate após escanteio e empatou o duelo. O resultado não se modificou até o fim do tempo inicial. Ao sair para o vestiário, o público aplaudiu os riossulenses como forma de reconhecimento pela dedicação na primeira etapa.

2° tempo:

E o incentivo fez os donos da casa voltarem mais ligados na segunda etapa. Melhores chances foram criadas, só que todas esbarravam nas defesas do goleiro Maizena. Aos 9 minutos, o arqueiro videirense não conseguiu parar o ataque do Alto Vale. Após uma rápida jogada, o ala Éder partiu sozinho da defesa e acertou um lindo chute e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Com a desvantagem no placar, o time de Videira partiu para cima. Menos de dois minutos depois, Neguinho empatou em um chute rasteiro. O time riossulense sentiu o gol e em uma lance polêmico, em que a torcida pediu falta em Joan, Cris marcou o terceiro dos visitantes.

Com o 3 a 2, o time do Meio-Oeste estava com uma mão na taça. Os riossulenses precisavam empatar para levar o confronto para a prorrogação ou virar para ficar com o título do turno. Porém, tudo parecia jogar contra. Um início de confusão na arquibancada fez o jogo ser paralisado duas vezes. Rapidamente as situações foram controladas pela polícia.

O nervosismo era evidente. A torcida, em um raro momento, ficou em silêncio. Parte dos torcedores não acreditava na recuperação. Ainda mais depois de o técnico Xande chamar Rafa Vignoli e colocar o goleiro linha. Mas, a tática arriscada do comandante riossulense deu certo em menos de 60 segundos. A primeira troca de passes quase resultou em gol. Na segunda, aos 18:27s, não teve jeito. Café acertou um chute de fora da área e fez o Ginásio ferver.

O empate em 3 a 3, levava o duelo para o tempo extra. A equipe visitante pareceu não querer jogar a prorrogação e partiu para cima. Em uma das tentativas, o goleiro Maizena foi pressionado e deixou a bola nos pés de Fabão. Sozinho o pivô colocou para o fundo das redes e fechou o placar.

Na quadra:

3 comentários:

PC informatica disse...

só postando um pequeninho detalhe
se fosse pela policia militar
a briga na arquibancada continuaria
porque é até uma vergonha a torcida de rio do sul.
eu sou um integrante da força jovem
e o organizador da viagem
só para começar nós estavamos em 50 pessoas
e a PM em vêz de mostrar um pouco de serviço
apoiava a torcida de rio do sul a qual fez com que começasse a briga na arquibancada
e se a PM realmente tivesse controlado a briga
eles não teria deixado o superintendente do rio do sul sair correndo e dar um empurão em um dos integrantes da nossa torcida ( esta pessoa já tem uma certa idade) e acho q merece um pouco mais de respeito pelo menos com ela

não sei c isto será postado ou naum
mas hé só para ficar ciente dos acontecimentos

e pra finalizar se o ADV acabar c comfrontando com rio do sul não ira somente um onibus para lá
irá bem mais q um onibus pode ter certeza disto

Daniel dos Santos disse...

PC Informatica, só gostaria que você coloca-se seu nome e e-mail. Se não quiser publicar, manda para o meu e-mail: daniel@unidavi.edu.br. Só para mim ter controle.

Se não quiser mandar, vou deletar o comentário. Ok.

skg disse...

Bom primeiramente gostaria de parabenizar ao blog que fez boas reportagens de cobertura da final,no que tange ao assunto abordado por nosso amigo Giovani,que além de mim é um dos representantes da Força Jovem ele foi sim muito feliz em dizer que a PM mais uma vez demonstrou o despreparo que vemos todos os dias nas nossas rotinas,em caso de uma confusão generalizada 3 PM's não controlariam a confusão nunca,segundo com esse ato primeiramente nota-se o certo preconceito que existe com relação as equipes do interior uma vez que em videira o jogo não começa enquanto não chega o numero exigido de policiais,tá certo que em rio do sul o ginasio não lota e pra encher um pouco o ingresso tem de ser gratuito,mais apesar de casa cheia sempre o povo videirense dificilmente desrespeita arbitragem ou adversarios,apenas aquela catimba corriqueira de todos os jogos,e nunca passou disso,terceiro os torcedores rio sulenses que procuraram confusão com nossos integrantes tenho certeza que são os mesmos que nunca foram prestigiar a equipe fora e enfrentar pessoas que não conhecem e que não sabem o verdadeiro sentido de torcer por um time,seja ele qual for ,pois ambas as torcidas organizadas estavam realizando um espetaculo digno e final,onde a disputa e a rivalidade ocorreu de forma sadia,porém alguns buscaram estragar isso,e nós que não temos sangue de barata não aceitamos desrespeito de ngm em lugar algum!e quanto a briga,teve atleta de rio do sul envolvido,que agrediu um menor,e pelo que estive descobrindo esse atleta pouco troca,então no returno,o melhor pra ele é torcer pra trocar ou então ficar em casa pq na arquibancada de videira ele não pisa! agora o assunto mais importante que estamos deixando de lado,o jogo,o jogo foi sim um grande evento do futsal,duas equipes de evidentes qualidades com jogadores que além de talentosos mostraram desejo de ganhar,e mesmo com tanta garra ainda não foram maldosos e desleais em lance algum visto o numero rduzido de faltas marcadas no jogo,parabéns a ADV e tbm ao time de rio do sul,e fica aqui minha lamentação aqueles que procuraram estragar o espetaculo simplesmente por não aceitar uma torcida adversaria que dominou os dois jogos da final e também não reconhecer e tomar como exemplo nossa organização e paixão pelo time.

esperamos nos encontrar em outras decisões rio do sul,enquanto isso apoiaremos nosso time pq a caminhada além de longa é ardua


EEEE vai pra cima deles ADV

Pépe
Força Jovem Videirense
__`x´____