segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vitória, vantagem e alguns problemas

A equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul/Unidavi/ Back/Stalfabrick treinou na tarde desta segunda-feira (9), na academia do Serviço Social do Comércio (SESC). A atividade comandada pelo preparador físico, Gerson Ropelato, e pelo treinador, Alexandre Mello, o Xande, serviu para recuperar o grupo após a vitória, de virada, na primeira partida das semifinais do turno do estadual diante de Seara por 8 a 7. Os atletas sentiram o desgaste da partida e também da longa viagem até o Oeste de Santa Catarina, na noite do último sábado (7).

Para o duelo da volta, no dia 21 de agosto, o comandante riossulense terá desfalques. Os alas Willian Ceccato, expulso, e Carlos Eduardo Martins, o Café, terceiro cartão amarelo, estão suspensos e não jogam. Além disso, na partida do final de semana, o goleiro Léo e o ala Éder sofreram pancadas no tornozelo e após o confronto foram levados para o hospital. Em ambos, tudo não se passou de um susto e os dois já iniciaram as atividades na fisioterapia e não preocupam para o próximo jogo. Além destes problemas, o fixo Robinho, machucado, é dúvida. Nesta quinta-feira (9), o atleta irá até Balneário Camboriú onde será avaliado por mais um médico. As chances de recuperação são otimistas. Já Rafael Vignoli, após cumprir punição automática, está confirmado e retorna a equipe.

Outro fato que foi muito comentado nesta segunda-feira, foi à péssima arbitragem de Gean Coelho Telles (FIFA) e Fabiano Ferreira (FCFS) no final de semana. O técnico Xande, mesmo com a vitória, afirmou em entrevista a rádio Unidavi FM, que os dois homens do apito não foram bem.

A partida de volta ainda não tem local definido. Existe a possibilidade de o confronto ser realizado no ginásio do SESI, onde a quadra é maior e foi onde os jogadores riossulenses ganharam a vaga para os Jogos Abertos. Ainda nesta semana, a FMD deve definir o local.

Nenhum comentário: