sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Jogos da integração escolar começam na segunda-feira (20)

Será realizada de 20 a 24 de setembro no Serviço Social do Comércio (SESC), a 4ª edição dos jogos da integração (Integrar) entre alunos do ensino fundamental (5ª à 8ª série) das escolas públicas da rede municipal de Rio do Sul.

 

A cerimônia de abertura está marcada para segunda-feira (20), às 8h na Secretaria de Educação no bairro Canta Galo, e a tocha olímpica que será no local vai percorrer 40,1 quilômetros em sistema de revezamento, passando pelas escolas do município que participam dos jogos.

 

A condução da tocha será feita por cidadãos riossulenses, representantes de entidades e parceiros da educação até o Centro Educacional Guilherme Butzke.

 

Desde a primeira edição, o Integrar vem sofrendo mudanças e ganhando adeptos. Em 2007 quando foi criado a única modalidade em disputa era o futebol de salão nos naipes masculino e feminino.

 

Este ano serão 43 modalidades nos naipes masculino e feminino (futsal, voleibol, futebol, xadrez, tênis de mesa, bocha, atletismo em diversas competições), totalizando 436 medalhas distribuídas entre os vencedores.

 

Texto de Ariane Cristina - PMRS

Nenhum comentário: