quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Lorenzon busca recorde sul-americano

Neste final de semana (4 e 5), o riossulense Felipe Lorenzon disputa o Campeonato Brasileiro de Menores, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. A competição reunirá cerca de 300 atletas, de 22 Estados.

 

Lorenzon disputa as provas de lançamento do martelo e do disco, prova em que, segundo o técnico Jeberton Luís Fermino, o objetivo é conquistar a medalha de ouro e quebrar o recorde brasileiro e sul-americano. "Este é um objetivo dele, desde o começo do ano. Nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina o recorde já foi quebrado, mas não foi homologado devido à falta de delegados para confirmar a marca", afirmou.

 

Fermino lembrou ainda que o atleta é uma das promessas de Rio do Sul para a Olimpíada de 2016, que será no Rio de Janeiro. O primeiro e o segundo colocado de cada prova disputa o Sul-Americano de Menores, no Chile, no mês de outubro.

 

Patrícia Kock nas Olimpíadas Escolares Brasileiras

 

A riossulense Patrícia Kock disputa a partir de quinta-feira (9), as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecem na cidade de Fortaleza, no Ceará. A competição vai até 19 de setembro e reunirá atletas com idade entre 12 e 14 anos.

 

A atleta disputará as provas de 75 metros rasos e 80 metros com barreiras, prova em que conquistou o tricampeonato nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), e buscará o bicampeonato na etapa nacional.

 

O primeiro e o segundo colocado de cada prova conquistam vaga para disputar o Campeonato Sul-Americano Escolar, no Peru.

 

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: