quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pinhalzinho vence e elimina Agrolândia

Mesmo sem entrar em quadra, a equipe do Alto Vale se despediu das chances de classificação para as quartas de final do returno da Primeira Divisão. A vitória da ADESP/Colonia/Pinhalzinho diante do Napoli, de Caçador, por 5 a 3, na noite desta terça-feira (26), zerou as já remotas possibilidades de Agrolândia.

Com 14 pontos e na 9ª colocação a equipe tem apenas mais um jogo para disputar. Mesmo que vença a FMD Rio do Sul no sábado (30), em casa, os três pontos não serão suficientes. No momento a diferença para o Moitas, oitavo colocado e último da zona de classificação, é de 4 pontos. Por isso uma vitória no último encontro não será o bastante.

Campanha:

Na primeira temporada no Estadual, a CME Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia não foi muito bem. No turno o time encerrou na penúltima posição e no returno ficará em nono.

Até o momento, sem contar a última partida, o clube ganhou seis, empatou seis e perdeu onze vezes. Em 23 jogos foram 87 gols a favor e 115 contra. O aproveitamento ficou em 26%. A principal vitória foi diante de Seara fora de casa por 3 a 2 no dia 2 de outubro.

Apesar do baixo desempenho na tabela, o clube teve alguns destaques individuais. Cláudio Luis e William Constante foram os principais artilheiros e Romelito, Gilson, Tatinha e Jocemar fizeram bons jogos.

Mas, a agremiação teve problemas. Nas partidas fora de casa o treinador Geremias encontrou sérias dificuldades em conseguir atletas para viajar. No duelo contra Saudades no dia 12 de outubro, por exemplo, o time não tinha arqueiro e o técnico teve que atuar como goleiro.  

Mesmo com as limitações técnicas e financeiras, a diretoria deve considerar o ano como uma experiência para os próximos desafios. Ano que vem o time pode retornar, com um pouco mais de experiência, que com certeza dará muito trabalho para os adversários.

Nenhum comentário: