quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Volta ou não?

E a novela Atlético, de Ibirama, continua e na quarta-feira (27), teve mais um capítulo. Segundo informação veiculada no Jornal Regional, da RBA TV, de Rio do Sul, o clube pode voltar às atividades no ano que vem. De acordo com o noticiário, o Catarinense de 2011 terá 12 times, dois a mais do que na última edição, por imposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Todas as informações foram levantadas pela emissora após a declaração abaixo do prefeito de Ibirama, Duílio Gehrke, a própria RBA:

“Semana passada estive conversando com o principal patrocinador, o seu Aryres, ele me deu uma luz de que derrepente o Atlético possa voltar. Inclusive parece que houve alguma alteração no regulamento do Campeonato, que agora a CBF obriga todos os torneios a terem no mínimo 12 equipes e me parece que isso acabou entusiasmando ele. // Não é só a vontade da Marchetti, não é a vontade do seu Ayres que vai ser suficiente para colocar o Atlético de novo na Primeira Divisão, é um conjunto de fatores.”

Esporte Alto Vale: Não há problema nenhum em o Atlético voltar às atividades. Só que o time não poderia retornar direto na Divisão Principal, como disse nas entrelinhas o prefeito. Como pediu para se licenciar da Copa SC desta temporada, por não ter condições financeiras para bancar a montagem do elenco, a agremiação foi punida com o rebaixamento no Estadual. O retorno na Primeira Divisão seria uma grande virada de mesa.

Mas, todos esses boatos só poderão ser confirmados na próxima sexta-feira (5). Neste dia a Federação realizará o Conselho Técnico do Catarinense de 2011. A notícia no site da entidade afirma que dez clubes terão peso de voto. Entre eles está a Chapecoense, que foi rebaixada neste ano, e que teoricamente ocupará o lugar do Atlético.

É parece que mais um capítulo da novela está apenas começando....

Nenhum comentário: