terça-feira, 9 de novembro de 2010

Você acha que a Federação de Futsal deveria deixar o nome da Primeira Divisão assim ou mudar?

A enquete que tinha a pergunta acima como indagação chegou ao fim. Para 46% dos internautas o nome da Primeira Divisão deveria ficar como está. Já para 33% dos votantes a denominação teria que ser Divisão de Acesso. Para 20% dos participantes a sugestão de 2ª Divisão seria a mais lógica.

Como havia afirmado, quando lancei a enquete, só vou me manifestar agora, após o fim da votação, e digo que preferia que a competição se chamasse Divisão de Acesso.

Acho que ficaria bem mais fácil explicar para qualquer pessoa o que o torneio significa. Se notarmos qualquer outro campeonato que tenha mais de uma Divisão, este tem as suas séries bem definidas.

É o caso do brasileirão, do Catarinense de Futebol de Campo, que tem a Divisão Principal, Especial e a Divisão de Acesso. Posso citar outros exemplos, como no futsal Italiano onde temos as séries A1 e A2, método seguido no Paulista de Futsal, no Gaúchão de Futsal existem 1ª e 2ª Divisão e por aí vai.

Nestas competições fica bem claro decifrar o que é a elite e o que não é. Concordam?

Atração

Com a mudança no nome para Divisão de Acesso o torneio atrairia mais patrocínios para os clubes e federação e também público para os ginásios. A idéia de brigar pelas vagas na Divisão Especial ficaria bem visível e em evidência.

Também facilitaria a divulgação dos veículos de comunicação, que hoje falam muito pouco da competição, pois, a maioria nem sabe o que ela significa e o que ela dá para o campeão.

Pessoal, parece ser uma bobeira, mas acho que mudaria bastante. Gostaria que vocês opinassem. Se não conseguirem participar pela caixa de comentários, envie o que você deseja falar para: contato@esportealtovale.com.br ou daniel@unidavi.edu.br. Não esqueça de colocar nome completo.

Estou esperando a participação de vocês.

Nenhum comentário: