domingo, 19 de setembro de 2010

Recado aos visitantes

Estive ausente neste sábado e domingo por já ter outros compromissos. Prometo que nesta segunda-feira trarei todas as informações sobre o último dia dos Jogos Abertos de Santa Catarina e muito mais.

Agradeço pela compreensão e até mais.

JASC: Rio do Sul campeão no vôlei

Empurradas por uma barulhenta torcida que lotou o ginásio do Colégio São Luis, Brusque bem que tentou o título no vôlei feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) neste sábado (18), mas não conseguiu superar a forte equipe de Rio do Sul, que conquistou o título de campeã da modalidadepor 3 a 0 (parciais de 25/10, 25/23 e 25/23).

A partida começou com Brusque errando muito, apesar de ter em quadra jogadoras importantes como Kika Bado, Josinha e Edna, que jogaram a Superliga do ano passado por Brusque, além de Rosa Maria, da Seleção Brasileira Sub-17. Pelos erros as brusquenses pagaram caro. Final do primeiro set Rio do Sul 25 a 10.

O segundo set foi mais equilibrado terminando em 25 a 23 para Rio do Sul, destaque para as riossulenses Luciane, Taíse e Janaina que formaram um paredão na rede conquistando importantes pontos de bloqueio.

No terceiro e último set, o equilíbrio se manteve chegando a ficar empatado em 23 a 23. Foi então que o equilíbrio emocional das riossulenses falou mais alto e elas fecharam o placar em 25 a 23. No pódio festas das campeãs. No rosto das meninas de Brusque o choro da derrota.

Os dois técnicos fizeram duas avaliações distintas para explicar o resultado. O de Rio do Sul, Rogério Portela, acha que o título veio com o auxilio de um estudo detalhado do adversário. “Assistimos muitos vídeos de Brusque e estudamos sua forma de jogar e isso foi positivo para nós”.

Já Fabricio Bado, técnico de Brusque, acha que faltou equilíbrio emocional. “Pecamos muito no saque e na recepção e faltou cabeça fria na hora de decidir. O time pagou o preço de ser montado a menos de trinta dias”.

Texto de Antonio Prado - Fesporte